Assessoria de Imprensa

Entre em contato a Assessoria oficial da Fispal Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café e aproveite este canal de comunicação para divulgar a participação da sua empresa.

SD & PRESS CONSULTORIA

Rua Antônio Bernardes de Oliveira, 16505616-040 -  São Paulo – SP

Tel. 55 11 3876-4070

sdpress@sdpress.com.br

www.sdpress.com.br

 


Releases da edição 2018:

Muito apreciado no verão, o sorvete é nutritivo, alimenta e combina com todas as estações do ano

 

Rico em vitaminas, cálcio e aminoácidos, produto é comercializado em uma grande variedade de apresentações

 Todas as novidades, conteúdo e tendências desse importante segmento estarão na próxima edição da Fispal Sorvetes

 

O sorvete é um alimento muito procurado pelos brasileiros, principalmente em dias mais quentes. Além de ser saboroso, ele é muito nutritivo, já que reúne frutas e/ou derivados do leite em sua composição, tornando-se fonte de proteínas de alto valor biológico, gorduras e micronutrientes.

Para Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium, as proteínas presentes no sorvete fornecem aminoácidos essenciais para as funções do organismo. “Entre elas podemos destacar as funções musculares e de fonte de energia. Já o cálcio, é importante para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e músculos,  enquanto as vitaminas fortalecem a imunidade e aumentam a disposição e bem-estar”, explica.

A profissional acrescenta ainda que o sorvete, se consumido nas quantidades adequadas, não precisa ser retirado da dieta ou da alimentação das crianças. “Existem muitas opções saudáveis que fornecem nutrientes necessários para o nosso dia a dia, então não precisa ter medo do sorvete, seja no calor ou no frio”, comenta.

 A ingestão de sorvetes no Brasil não está só atrelada ao verão. Segundo Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas, empresa que fornece matéria-prima para a fabricação do alimento, nas estações mais frias, os
produtores dão preferência a formulações mais ricas em sólidos, proporcionando menos sensação de gelado e incorporando nas receitas biscoitos e chocolates.

“De uma forma geral, a tendência não indica sabores específicos, mas sim o desejo do consumidor de ter uma experiência. Este movimento por produtos com valor agregado tem estimulado a abertura, aqui no Brasil, de gelaterias, que trazem uma proposta de sorvetes com mais cremosidade, frescor e novas combinações”, afirma.

O presidente da ABIS, Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, entidade que representa o setor, Eduardo Weisberg, diz que o gelato é uma especialidade que vem crescendo a todo vapor. “Daqui dois ou três anos, esta categoria estará ainda mais sólida, já que é uma opção que veio para ficar, dada às suas características, sabores diferenciados e, inclusive, por ser uma boa opção em todas as épocas do ano. Isso faz parte da estratégia do mercado em inovar e apresentar constantes novidades para o consumidor”.

O setor segue em inovação, com o surgimento de vários tipos de produtos e novos formatos de negócios.  A Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – reúne todas as novidades e tecnologias para este importante segmento. O evento ocorrerá juntamente ao complexo de feiras Fispal Food Service e Fispal Café, no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. Além da presença de importantes expositores, os visitantes terão acesso a conteúdos relevantes na Academia de Gelatos e na Escola de Gelados.  Simultaneamente, também será realizado o 2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH), no mesmo local.

“A feira é a mais importante do setor de sorvetes, por isso, é uma janela essencial para a apresentação de novos conceitos e produtos ao mercado. Por ser um momento tão especial que reúne tantos empreendedores, a Duas Rodas faz questão de promover a Academia de Gelatos, mostrando tendências e incentivando a produção dos gelatos italianos, e a Escola de Gelados por Impulso, que oferece demonstrações com profissionais de nossa empresa sobre temas diversos e oportunidades relacionadas ao mercado”, comenta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

As informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e
marketing. As três feiras são uma iniciativa da Informa Exhibitions e restritas a profissionais do setor.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a
indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados.
Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por
40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras
de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo,
SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

www.informaexhibitions.com.br

 

Baixe aqui em pdf

Caravanas da ABRASEL impulsionam a presença de empresários na próxima edição da Fispal Food Service

A Informa Exhibitions, empresa organizadora do evento, oferece uma série de incentivos e prêmios para as regionais da Abrasel que levarem o maior número de participantes à exposição

 

O complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café deve receber ainda mais representantes de todo o País em sua próxima edição. O evento, que reúne os lançamentos e conteúdo relevante para os setores de alimentação fora do lar, café e o sorvete, terá a presença de muitas caravanas organizadas pelas regionais da Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Uma parceria firmada entre a entidade e a Informa Exhibitions, empresa organizadora da mostra, concederá prêmios e incentivos para os grupos com o maior número de participantes.

Essa iniciativa está de volta após o sucesso da última edição, onde a Abrasel do Rio Grande do Sul recebeu uma gratificação por trazer o maior número de participantes. O segundo e terceiro lugar ficaram com Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

“A presença de grandes grupos regionais enriquece ainda mais nosso evento, já que a troca de experiências entre os visitantes de diferentes lugares é muito importante. A cada ano, o número de participantes dessa categoria aumenta. Nossos registros apontaram que, em 2016, tivemos 568 visitantes das comitivas Abrasel; já em 2017, o número saltou para 794, crescimento de quase 40%”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Quem fizer parte de uma caravana para o complexo de feiras Fispal terá acesso a pacotes com passagens aéreas, hospedagem e traslados com preços reduzidos, além de maior facilidade de pagamento concedida pelo Sebrae. De acordo com Manoela Cordeiro Alexandre, Gestora Nacional de Alimentação Fora do Lar do Sebrae Nacional, essa ação é de responsabilidade do Sebrae de cada estado e depende muito do modo como cada um se organiza, sendo que alguns deles até subsidiam parte do pacote para os empresários.

“As feiras podem impactar de maneira substancial um negócio. Isso porque o empresário vê concentrado, em um único local, vários fornecedores, inovações, lançamentos de tecnologias e tem contato com outros empreendedores para troca de experiências e casos de sucesso. E esses benefícios oferecidos estimulam bastante à participação de visitantes”, comenta.

Para Thais Kapp, diretora executiva da Abrasel-RS e vencedores da última edição,com esse incentivo oferecido, o SEBRAE do Rio Grande do Sul se comprometeu em ajudar a dobrar o número de participantes. “Esse ranking contribui para o engajamentodos associados e acaba estimulando a participação, além de trazer o viés de grupo e unidade. Também é uma forma de amenizar a questão financeira, já que as parcerias com o SEBRAE e agências diminuem os valores dos pacotes e facilitam o pagamento”, completa.

Segundo Wilson Vettorazzo Calil, presidente da Abrasel-ES, as caravanas para próxima edição são bem importantes para os empresários locais, já que contribuem para diminuir o custo tanto da viagem como da hospedagem, gerando um pacote mais em conta. “Este ano começamos a organizar o nosso grupo do Espírito Santo bem mais cedo em comparação ao ano passado. Nossa intenção é gerarmos um fluxo automático de participantes a cada edição da Fispal”, conclui.

A Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café serão realizadas ao mesmo tempo no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. O complexo de feiras reúne todas as inovações para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis e lanchonetes,assim como para a indústria do sorvete, sorveteria e para a cafeteria profissional. Os participantes terão acesso ainda a uma série de espaços para a troca de conteúdo e conhecimento, como a segunda edição do Fórum Gestão à Mesa, a Academia de Gelatos e a Escola de Gelados.

Todas as informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e marketing. As três feiras são restritas a profissionais do setor.

 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa omaior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para asindústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional deProdutos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro. Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado noBrasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos ebebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos,chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe aqui em PDF

 

Maior mostra do Setor de Alimentação Fora do Lar, Cafeteria e Sorveteria já conta com 80% dos espaços vendidos

 

Próxima edição do complexo de eventos Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes terá um novo espaço de Alimentos e Bebidas

Feiras contam ainda com novidades como a Arena À La Carte, espaço para conteúdo rápido e interativo, a segunda edição do Fórum Gestão à Mesa, a Copa Brasileira de Pizzarias, entre outras atividades

 

A alimentação fora do lar, o café e o sorvete fazem parte da rotina de quase todos os brasileiros. E para reunir o que há de mais novo neste segmento, a Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café são realizadas há mais de 30 anos em São Paulo. A próxima edição da  feira deve contar com a presença de mais de 400 expositores no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. A Informa Exhibitions, realizadora do evento, já comercializou, até o momento, 80% da planta, comprovando o seu sucesso.

A Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café são realizadas no mesmo espaço e será possível acompanhar todas as inovações para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis e lanchonetes, assim como para a indústria do sorvete, sorveteria e para a ncafeteria profissional. A principal novidade da 34ª edição do encontro fica por conta do exclusivo espaço de Alimentos e Bebidas, que reunirá pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos regionais e diferenciados. Laticínios Scala, EKMA, Moinho Anaconda, Café Utam - Café do Mercado e Clambert, assim como outras empresas, já garantiram a sua participação.

“Essa nova área dentro da feira foi criada para atender a uma demanda de nossos visitantes, que sempre apontam o desejo de encontrar alimentos e bebidas. De acordo com uma pesquisa realizada na edição de 2017, cerca de 46% dos entrevistados, manifestaram essa intenção. Os alimentos/ingredientes podem enriquecer ainda mais os menus, além de fortalecer a identidade de seus estabelecimentos, com um diferencial em produtos que compõe o cardápio”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Na próxima edição, a Fispal Food Service terá mais uma vez a Copa Brasileira de Pizzaria. A competição, aberta a todas as pizzarias do Brasil, será realizada em conjunto com o CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil LTDA. O grande vencedor será conhecido durante a feira, após a realização das etapas regionais que já estão em andamento.

Outra atração paralela que volta nesta edição da feira é o II Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Em dois dias, serão apresentados painéis que debaterão temas pertinentes à cadeia de alimentação fora do lar, como a gestão do negócio e estratégias de marketing, com a participação de palestrantes renomados.

Já na Fispal Sorvetes, os visitantes também poderão acompanhar os conteúdos relevantes do setor em três atrações especiais: o II CLASH, Congresso Latino Americano de Sorvetes, a Academia de Gelatos e a Escola de Gelados.  O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e da Informa Exhibitions e discutirá os principais desafios e estratégias desse segmento.

Todas as informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e
marketing. As três feiras são restritas a profissionais do setor. 

 

Sobre a Fispal 

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por
40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras
de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo,
SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. http://www.informaexhibitions.com.br/

 

Baixe em PDF

Releases da edição 2017:

Fispal Food Service, Sorvetes e Café recebe número recorde de visitantes e destaca soluções tecnológicas para o setor de alimentação

 

Reconhecida como o maior encontro de alimentação fora do lar na América Latina, a Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café realizaram sua 33ª edição com mais de 1.500 marcas em exposição e uma programação paralela com atividades comandadas por nomes influentes do segmento e direcionadas, especialmente, à gestão de negócios. O complexo de eventos apresenta um panorama completo do setor, complementado pela realização simultânea do 21º ExpoVinis Brasil, principal evento de vinhos promovido no País.

“Somos a única feira a atender toda a cadeia de alimentação fora do lar; por isso nosso empenho constante em trazer as mais inovadoras soluções do segmento aliadas a conhecimento sobre a gestão do negócio”, resume Clélia Iwaki, diretora das feiras.

Negócios, inclusive, foi o principal foco dos mais de 51 mil visitantes que passaram pela feira em seus quatro dias de realização. Destes, 89% são influenciadores ou decisores de compra. 67% do público são de alto nível (proprietário, sócio, presidente, CEO, gerente), 25% pretendem investir mais de R$ 50 mil, sendo 12% acima de R$ 100 mil, 20% do público total são donos de redes de estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Vindos de várias partes do mundo, desembarcaram na Fispal 2017 visitantes de 30 países de diferentes continentes: América Latina (76%), Ásia (11%), Europa (10%), América do Norte (8%), Oceania (7%) e África (4%). Do Brasil, a maioria do público foi da região Sudeste (83%), seguido pela região Sul (7,4%), Nordeste (4,6%), Centro-Oeste (2,7%) e Norte (1,7%).

Entre os visitantes brasileiros, destaque para grupos de associações e de SEBRAES: Associação de Bares e Restaurantes de Viçosa e Região - ABREVIR (MG), Associação Comercial e Indústria de Garça - ACIG (SP), Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins - AGAGEL (RS), Casa do Empresário de Viçosa (MG), Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias, Panificação e Afins da Baixada Fluminense - SIMAPAN (RJ), Sindicato Hotéis Restaurantes Bares Similares (SINHORES) de São José dos Campos e de Araraquara (SP), além dos SEBRAES Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo, Limeira (SP) e Piracicaba (SP).

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), parceira estratégica da feira, também trouxe suas caravanas de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com Paulo Solmucci, diretor executivo da associação, a realização da Fispal Food Service, do ExpoVinis, a promoção do Lounge Abrasel Fispal e do Fórum Gestão à Mesa fazem desta uma semana única para quem empreende em bares e restaurantes. A conjuntura dos eventos e ações levou a Abrasel a fixar, em São Paulo, o Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar.

“É o momento em que os associados e parceiros investem para estar na cidade, centro econômico do Brasil, fazer negócios, ter acesso a novidades do mercado e, ainda, aprender e dividir conhecimento por meio de palestras e debates. É um investimento com retorno garantido, fruto da parceria sólida entre a Abrasel e a Fispal. Estamos muito felizes com os resultados e ano que vem estaremos juntos novamente”, comemora Solmucci.

 

Atividades paralelas

O Fórum Gestão à Mesa, citado por Paulo Solmucci, é realizado pela Fispal em parceria com a Abrasel e trouxe chefs e empresários para comandar sua programação. Entre eles estiveram o chef Meia-noite, do restaurante Capim Santo (da chef Morena Leite); Benny Goldenberg, sócio da chef Paola Carosella nos restaurantes Arturito e Mangiare; e Arri Coser, sócio da NB Steak.

Ronaldo Ayres, famoso mestre pizzaiolo conhecido como Senhor Pizza, encabeçou o projeto Escola da Pizza, que tratou de temas relacionados à gestão de pizzarias. Rogério Shimura, referência em panificação no Brasil, comandou atividades direcionadas a padarias e indústrias de panificação no Espaço Cheiro do Pão.

No ciclo Inspira Café, o destaque ficou por conta das baristas Isabela Rapsoseiras e Regina Machado, do Coffee Lab, que falaram sobre ‘Torra do Café’. A Academia de Gelatos teve como foco palestras direcionadas ao segmento gourmet, uma das principais apostas do setor. Na Escola de Gelados o objetivo foi apresentar oportunidades para a indústria, como tendências em sabores e formatos de sorvetes, picolés e paletas.

 

Tablet-garçom, robô-sushiman e sorvete a um clique

Conectada às novidades tecnológicas, a Fispal Food Service trouxe uma série de soluções, antecipando as tendências do segmento para os próximos anos, como a autonomia compartilhada entre consumidores e estabelecimentos.

Um dos grandes destaques nos lançamentos em “autoatendimento” foi o Goomer, um tablet que fica na mesa para que o cliente visualize o cardápio e faça o pedido quando quiser e da forma que mais gosta. Na prática, é um garçom dedicado e disponível 100% do tempo.

Outra solução inovadora apresentada na feira foi o WiFire, cujo objetivo é oferecer uma nova experiência de consumo: ele coleta os dados dos usuários no ambiente do estabelecimento e os cruza com feedbacks vindos de pesquisas de satisfação e informações das redes sociais. A partir daí, media um atendimento personalizado, pois reconhece o cliente no momento em que ele retorna ao estabelecimento, analisa seu perfil e envia mensagens no celular do proprietário.

Ainda na onda do “ao toque de uma tela”, o Robô Cube (foto à direita) apresenta um sistema altamente tecnológico para (auto)servir sorvetes, açaí e frozen yogurt. O cliente faz o pedido no painel, seleciona tamanho, sabores e cobertura, e, após efetuar o pagamento, recebe a sobremesa em copos colecionáveis.

Dos doces para os salgados, os amantes da culinária japonesa também foram surpreendidos pelas Sushitops, máquinas para a produção rápida de sushis e nigiris.

 

Espaço VegNice

Atendendo a uma demanda atual, a Fispal tratou da importância da adaptação de cardápios para oferecer alternativas ao consumidor vegano. O espaço foi capitaneado pela VegNice, organização que promove ações para levar ao público informação sobre o veganismo. Os especialistas apresentaram maneiras de potencializar as vendas através da criação de opções veganas e as possibilidades de formatar um cardápio saboroso e sem nenhum ingrediente de origem animal.

Além de enriquecedores conteúdos, os visitantes puderam realizar negócios com os expositores do Espaço VegNice e experimentar as iguarias veganas como os hambúrgueres, hot dogs, cookies, gelatos, pão de queijo e, claro, a famosa coxinha de jaca.

 

*Fotos do evento podem ser acessadas e baixadas em: www.flickr.com/photos/133686771@N04/page1 (Créditos: Studio F)

 

A Fispal Food Service já confirmou sua data em 2018: entre 12 e 15 de junho em São Paulo (SP)!

Sobre a Fispal Food Service

A 33ª edição da Fispal Food Service acontece paralelamente à Fispal Sorvetes, à Fispal Café e ao ExpoVinis Brasil – principal evento de vinhos na América Latina. As feiras são complementares e formam um panorama completo do setor, trazendo um amplo cenário das inovações e tendências em produção, insumos, maquinário e acessórios. O salão internacional do vinho complementa o calendário de feiras voltadas à cadeia produtiva de alimentos e bebidas, apresentando os destaques do promissor mercado vitivinícola aos profissionais já envolvidos na cadeia de Food service, ampliando, assim, os intercâmbios que as feiras promovem.

 

Baixe aqui como PDF

  

 

A tendência é o autoatendimento: feira apresenta tecnologias que trazem mais autonomia para bares, restaurantes e clientes

 

Conectadas às novidades tecnológicas, as feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, levarão aos visitantes de sua 33ª edição uma série de soluções não apenas para restaurantes, cafés, bares, sorveterias e demais estabelecimentos dedicados à alimentação, como também para os clientes, cada vez mais antenados em opções modernas.  

Com criações como o WonderFi, inovação em serviço de internet inteligente, e o Robô Cube, máquina automatizada de sorvete que faz todo o serviço ao toque de uma tela, o evento traduz sua aposta em uma das tendências do segmento para os próximos anos: a autonomia compartilhada entre consumidores e estabelecimentos.   

Para atender a quem está do outro lado do balcão, a Fispal Food Service irá apresentar uma série de lançamentos em “autoatendimento” através de dispositivos touch. Um deles é o FACILITE, sistema que estará disponível para pizzarias, padarias, lanchonetes, restaurantes e bares, e com o qual o cliente poderá realizar o pedido de forma rápida e conveniente: diretamente do Smartphone.

É de forma semelhante que funciona o Goomer, um tablet que fica na mesa para que o cliente visualize o cardápio do estabelecimento e faça o pedido quando quiser e da forma que mais gosta. Na prática, é um garçom dedicado e disponível 100% do tempo. Isso reduz atrasos de atendimento, melhora a qualidade do serviço e aumenta as vendas.

Ainda na onda do “ao toque de uma tela”, outros destaques da edição prometem conquistar os consumidores diretamente pelo estômago. É o caso do Robô Cube, que traz um sistema altamente tecnológico para (auto)servir guloseimas como sorvete, açaí e frozen yogurt. O cliente faz o pedido no painel, selecionando tamanho, estilo (mesclado ou em camadas), sabores e cobertura, e, após efetuar o pagamento, recebe a sobremesa em copos colecionáveis.

Dos doces para os salgados, os amantes da culinária japonesa também serão surpreendidos pelas Sushitops, máquinas para a produção rápida de sushis e nigiris, duas das especialidades nipônicas mais adoradas pelos brasileiros.

 “Como mais importante evento do segmento de alimentação, a Fispal Food Service busca antecipar as tendências que atendam às demandas de empreendedores e clientes. Nosso compromisso será sempre com a expansão do setor, por meio de novidades que acompanham o movimento de modernização dos processos e, claro, da relação dos participantes deste amplo universo do food service”, comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.

 Outro lançamento superaguardado é o WonderFi, uma poderosa ferramenta para promover ações de marketing em estabelecimentos que disponibilizam o – sempre! – almejado serviço de WiFi. Ao ser conectado no celular do cliente, o software capta informações e automatiza a comunicação com o consumidor. Um dos pontos fortes do serviço é o incentivo da avaliação do estabelecimento pelo cliente no site Tripadvisor, com o objetivo de manter sua posição em crescimento no ranking avaliativo. Além disso, o WonderFi registra as visitas dos clientes e envia convites ou alertas sobre promoções via e-mail, funcionando como um serviço de pós-venda automatizado. 

 

Compra coletiva

Entre os destaques trazidos pela feira, está a primeira plataforma online direcionada às compras coletivas Business to Business: a Ganhejunto, desenvolvida para reunir e tornar mais vantajosas as operações de pequenas e médias empresas, com um processo aprimorado que oferece diversas vantagens.

Por meio de um serviço de geolocalização, o sistema cria grupos formados pelas empresas compradoras – por critérios como volume de compra e perímetro logístico – que, por sua vez, convidam fornecedores cadastrados na plataforma para participar da Ordem de Compra, formando um cenário de compra coletiva que permite a obtenção de melhores condições comerciais. Cada cliente tem autonomia para negociar forma de pagamento, data de entrega e quantidade do pedido com o fornecedor individualmente.   

Com o serviço, os benefícios tornam-se amplos para todos os participantes: compradores adquirem alto poder de negociação e conquistam preços mais competitivos; fornecedores reduzem os custos com logística, distribuição e comissões de venda.

  

Fispal Food Service | Fispal Sorvetes | Fispal Café

A Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café acontecem paralelamente e ao ExpoVinis Brasil – principal evento de vinhos na América Latina. As feiras são complementares e formam um panorama completo do setor, trazendo um amplo cenário das inovações e tendências em produção, insumos, maquinário e acessórios. O salão internacional do vinho complementa o calendário de feiras voltadas à cadeia produtiva de alimentos e bebidas, apresentando os destaques do promissor mercado
vitivinícola aos profissionais já envolvidos na cadeia de food service, ampliando, assim, os intercâmbios que as feiras promovem.

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por
40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras
de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo,
Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design Expo, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. www.informaexhibitions.com.br

 

SERVIÇO
Fispal Food Service | Fispal Sorvetes | Fispal Café
6 a 9 de junho de 2017 - De 6 a 8, das 13 às 21 horas; dia 9, das 13 às 20 horas
Expo Center - Norte - Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme / São Paulo
Informações, credenciamento e novidades: www.fispalfoodservice.com.br
E-mail: fispalfoodservice@informa.com
 
A feira tem entrada franca e é exclusiva para os profissionais do setor (necessário apresentar identidade e comprovante profissional).

Baixe aqui em PDF

 

Sabores exóticos: café do Timor, sorvete de chocolate loiro e de pimenta rosa na maior feira de alimentação fora do lar da América Latina

Café ‘single’ e sorvete de pinhão do Mediterrâneo são algumas das novidades que estarão em breve em sorveterias, cafeterias, bares e restaurantes do Brasil

 

Integradas ao principal encontro do setor de alimentação fora do lar – a Fispal Food Service –, as feiras Fispal Café e Fispal Sorvetes acontecem entre 6 e 9 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e reúnem inovações em dois dos segmentos que representam a expansão do mercado brasileiro de alimentos. 

Cafeterias, padarias, restaurantes e bares e terão acesso a novidades exóticas e raridades, como a linha Cafés do Mundo, da Utam Uno, que reúne sabores de cafés elaborados com grãos da Colômbia, Guatemala, Timor e Brasil.

Na tendência dos Small Packs, o Café Santa Mônica traz o drip coffee – sachê individual com hastes flexíveis que podem ser encaixadas na borda de copos ou xícaras para o preparo instantâneo do café coado – e o drip cofee orgânico, composto por grãos 100% arábica e certificado pela Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Também na produção brasileira, destaca-se o Peneira 19, microlote especial da marca Café do Centro, elaborado com grãos maiores e de maturação lenta, que resultam em um café suave, com doçura intensa e paladar frutado e caramelizado. 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café, 36% do consumo de café no Brasil acontece fora de casa, em cafeterias especializadas e outros pontos de venda, o que torna a Fispal Café uma feira cada vez mais necessária ao crescimento do segmento.

Em levantamento realizado pela Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, concluiu-se que o número de cafeterias gourmet no Brasil deve aumentar em 70% até 2018.

 

Sorvetes de chocolate raro e de pinhão do Mediterrâneo

Sabores exóticos e ousados vão se encontrar na Fispal Sorvetes! É o caso do Pasta Pinolo, sorvete elaborado a partir de pinhões colhidos à margem do mar Mediterrâneo; o Whisky Cream Variegato, que traz o sabor e aroma concentrados da bebida destilada; e o Extra Blond, com pedaços de um chocolate raro e exclusivo conhecido como chocolate loiro que traz um delicado perfume de massa assada e leite caramelizado. Os produtos serão lançados pela Food Base.

A Doremus apresenta os ousados sorvetes de Pimenta rosa, Lemon cookies, Paçoca cream, Algodão e Limão galego. Já a Leagel aposta na releitura no melhor estilo Candy bar em sua linha Ciocco Golosi, que combina o creme de chocolate com frutas secas, castanhas, waffers e outros ingredientes para criar os exclusivíssimos Amandola, Ciochella, Chocobiscoito, Chococôco, Trufa e Malt’Ovo.

Uma das principais apostas do setor está nos segmentos premium e gourmet, que apresentou crescimento de 5,2%, em 2017, registrando rendimento de R$ 14,9 bilhões, de acordo com dados da Euromonitor International.

O resultado está diretamente relacionado ao amadurecimento do paladar do consumidor brasileiro, que tem experimentado mais e exigido produtos de melhor qualidade e alto valor agregado. Mais informações sobre estes segmentos, você
encontra na Academia de Gelatos, no stand A232 da Fispal Sorvetes.

 

SERVIÇO
Fispal Food Service | Fispal Sorvetes | Fispal Café
6 a 9 de junho de 2017
De 6 a 8, das 13 às 21 horas; dia 9, das 13 às 20 horas
Expo Center - Norte Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme / São Paulo
Informações, credenciamento e novidades: www.fispalfoodservice.com.br
E-mail: fispalfoodservice@informa.com
 
A feira tem entrada franca e é exclusiva para os profissionais do setor (necessário apresentar identidade e comprovante profissional).

Baixe aqui em PDF

Veganismo: Fispal Food Service terá espaço sobre alimentação vegana

 Organização VegNice debate a importância da adaptação dos cardápios dos estabelecimentos

  

Maior e mais representativo evento direcionado ao setor da alimentação fora do lar na América Latina, a Fispal Food Service, que acontece em São Paulo entre 6 e 9 de junho, acaba de anunciar uma novidade: o Espaço VegNice, que pela primeira vez
vai ser montado na feira.

Atendendo a uma demanda atual, o novo espaço vegano da Fispal Food Service tem como objetivo entregar conteúdo essencial sobre a importância da adaptação dos cardápios dos estabelecimentos para oferecer alternativas ao consumidor vegano, segmento crescente no Brasil, onde a filosofia alimentar do veganismo tem encontrado muitos adeptos.

 

Os estabelecimentos estão preparados para esta nova onda?

No Brasil, não há dados sobre o número de praticantes do veganismo. Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de pessoas, seja de vegetarianos, muitos deles, veganos. Dados do Instituto Ipsos reforçam que 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.

 

O ponto de encontro das tendências veganas na Fispal Food Service será capitaneado pela VegNice, reconhecida organização que promove ações para levar ao público informação e conhecimento sobre o veganismo. Os especialistas vão apresentar dados do setor e maneiras de potencializar as vendas através da criação ou destaque de opções veganas. Também abordarão a importância de uma diferenciação no preparo deste tipo de refeição e as possibilidades de formatar um cardápio saboroso, variado e sem nenhum ingrediente de origem animal.

Além de enriquecedores conteúdos, os visitantes poderão realizar negócios com os expositores do Espaço VegNice. As palestras serão gratuitas e destinadas a empresários e profissionais do setor.

Em breve a programação completa estará no site www.fispalfoodservice.com.br.

Mais informações sobre a VegNice: www.vegnice.com.br.

 

Sobre a Fispal Food Service

A 33ª edição da Fispal Food Service acontece paralelamente à Fispal Sorvetes, à Fispal Café e ao ExpoVinis Brasil – principal evento de vinhos na América Latina. As feiras são complementares e formam um panorama completo do setor, trazendo um amplo cenário das inovações e tendências em produção, insumos, maquinário e acessórios. O salão internacional do vinho complementa o calendário de feiras voltadas à cadeia produtiva de alimentos e bebidas, apresentando os destaques do promissor mercado vitivinícola aos profissionais já envolvidos na cadeia de Food service, ampliando, assim, os intercâmbios que as feiras promovem.

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design Expo, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. www.informaexhibitions.com.br

 

SERVIÇO
Fispal Food Service | Fispal Sorvetes | Fispal Café
6 a 9 de junho de 2017 - 
De 6 a 8, das 13 às 21 horas; dia 9, das 13 às 20 horas

Expo Center - Norte Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme / São Paulo

Informações, credenciamento e novidades: www.fispalfoodservice.com.br
E-mail: fispalfoodservice@informa.com
 
A feira tem entrada franca e é exclusiva para os profissionais do setor (Necessário apresentar identidade e comprovante profissional)

Baixe aqui o PDF
 

Da máquina com cinco sentidos à chapa para sorvete artesanal, Fispal 2017 evento traz destaques revolucionários para o setor de alimentação fora do lar

 

Maior encontro do setor de alimentação fora do lar na América Latina, as feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café irão reunir mais de 1.500 marcas expositoras com uma diversidade de produtos que prometem revolucionar restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e cafeterias e muitos outros negócios de um dos segmentos mais promissores do Brasil. 

Os destaques da 33ª edição do evento incluem soluções funcionais e práticas e vão de uma linha de fornos com 5 sentidos até as máquinas de prensagem que produzem sucos ultrassaborosos e 100% naturais e uma chapa revolucionária que transforma frutas, caldas e castanhas nos mais diversos, refrescantes e saudáveis sorvetes.

Confira abaixo todos os detalhes destes e de outros destaques deste ano da Fispal Food Service 2017!

 

COZINHA INTELIGENTE

Cinco sentidos em um forno! Essa é a proposta da Linha Self Cooking Center 5 Senses, da Engefood.  Os chefs de cozinha poderão contar com um descritivo detalhado dos cinco sentidos das SCCs: sentir de forma simultânea as condições da câmara de cozimento e a consistência dos alimentos; reconhecer o tamanho e a quantidade de alimentos; calcular o tempo de cocção ideal para o resultado desejado; memorizar os hábitos culinários do chef para implementá-los continuamente; e comunicar-se com o chef, mostrando as etapas durante o preparo dos pratos, para implementar as especificações do profissional.   

 

SUCOS PRENSADOS A FRIO E SORVETE NA CHAPA

Em um evento que reúne as últimas novidades do setor de alimentação fora do lar, não poderia faltar uma das sobremesas mais adoradas entre os brasileiros: o sorvete, guloseima que ranqueia o país como o sexto maior mercado consumidor do mundo.

Entre os destaques da edição, a empresa NoGap apresenta uma estação exclusiva para a produção de uma das fortes tendências no mercado brasileiro: o sorvete na chapa Ice Plate.   

A máquina é 100% nacional e possui estrutura fácil de instalar, limpar e operar. Para o preparo instantâneo da guloseima, basta misturar a base para sorvete a uma – ou mais de uma – das diversas opções de ingredientes à escolha do cliente, como frutas, biscoitos, chocolates, castanhas e caldas.

 

Outra linha a ser apresentada pela empresa durante a Fispal Food Service irá ganhar destaque por oferecer um jeito bem diferente – e natural – para o preparo de mais um queridinho da mesa brasileira. As máquinas PN100 e PN MINI são desenvolvidas especialmente para a produção dos sucos prensados a frio, que passam pelo processo de extração por prensa hidráulica, o que permite o aproveitamento de 100% das frutas, legumes e vegetais utilizados na preparação.   

Além de eliminar qualquer contato com produtos químicos, conservantes, e pasteurizadores de aquecimentos, o método ajuda a preservar até 5 vezes mais as vitaminas, minerais e enzimas presentes nos ingredientes utilizados no suco produzido por meio dele, permitindo que o corpo absorva os nutrientes muito mais rápido.

A NoGap é a primeira empresa, no Brasil, a desenvolver, fabricar e comercializar as extratoras de suco prensado a frio.

 

PLACA DE CORTE ANTIBACTERIANA

Entre os itens indispensáveis às cozinhas profissionais, a 33ª Fispal vai reunir inovações em acessórios que irão contribuir para aperfeiçoar a rotina de trabalho de restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos que buscam soluções práticas para manter a ampla oferta de produtos de qualidade aos consumidores.

A Pronyl apresenta uma Placa de Corte Profissional, com proteção antibacteriana Microban®. O acessório oferece proteção contra a proliferação de bactérias e fungos e garante a manipulação de alimentos de forma mais segura, minimizando os riscos de contaminação.     

 

MÁQUINA PARA PREPARAR MACARONS!

Idealizada para contribuir com o desenvolvimento da alimentação fora do lar, a Fispal Food Service 2017 promoverá uma plataforma de atividades direcionadas à gestão, ao conhecimento e aos conteúdos deste segmento, conduzidas por alguns dos mais relevantes nomes do ramo.    

Um dos painéis desta edição irá prestigiar nossa querida e celebrada “Padoca”,  com a participação de Rogério Shimura: eleito padeiro do ano, o mestre da panificação no Brasil comandará atividades direcionadas a gestores e proprietários de padarias e indústrias de panificação.

Para as charmosas pâtisseries, padarias especializadas em bolos e doces, o evento também traz um panorama repleto de soluções inovadoras para o preparo de especialidades gourmet, como o equipamento apresentado pela Bralyx: a Drop-Top, máquina multifuncional ideal para a produção dos clássicos e saborosos macarons!  

 

FOOD TRUCKS: UMA ALTERNATIVA DE NEGÓCIO

Além de oferecer soluções particulares para atender a todo e qualquer tipo de negócio do segmento e surpreender as expectativas dos mais de 50 mil profissionais esperados nesta edição, a Fispal 2017 também traz expositores especializados na montagem completa dos mais diversos estabelecimentos.

Um dos destaques será a Elvi, pioneira na montagem de Food Trucks no Brasil. Com sólida posição no mercado nacional de cozinhas profissionais, a empresa é 100% brasileira.

Outros destaques apresentados pelos expositores serão divulgados em breve. Acompanhe!

 

Sobre a Fispal Food Service | Fispal Sorvetes | Fispal Café

As feiras 33ª edição da Fispal Food Service acontece paralelamente à, Fispal Sorvetes, à e Fispal Café acontecem em paralelo e também na mesma data do e ao ExpoVinis Brasil – principal evento de vinhos na América Latina. As feiras são complementares e formam um panorama completo do setor, trazendo um amplo cenário das inovações e tendências em produção, insumos, maquinário e acessórios. O salão internacional do vinho complementa o calendário de feiras
voltadas à cadeia produtiva de alimentos e bebidas, apresentando os destaques do promissor mercado vitivinícola aos profissionais já envolvidos na cadeia de food service, ampliando, assim, os intercâmbios que as feiras promovem.

 

Sobre a Informa Exhibitions 

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design Expo, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. www.informaexhibitions.com.br

 

Baixe aqui como PDF